quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Projeto social de ação auditiva de empresa de aparelhos auditivos realiza ação em prol da saúde auditiva




Na segunda-feira (27/09), junto a mais 19 cidades brasileiras, São Paulo (SP) integrou ação educativa da Audibel sobre a audição e a importância de ouvir em escolas e orfanatos nas zonas Sul, Leste e Oeste.

Olhos atentos e perguntas mil. Curiosas, as quase 350 crianças que participaram não pararam de perguntar durante a ação do Passe Adiante - projeto social de ação auditiva da Audibel, empresa de aparelhos auditivos - realizada nesta segunda-feira (27/09) em São Paulo e outras 20 cidades brasileiras em homenagem ao Dia Nacional do Surdo, comemorado no último domingo (26/09). Em paralelo a isso, também foi lançado o portal de saúde auditiva www.ouvirfazbem.com.br - um novo canal de conteúdo exclusivo sobre a audição e a importância de ouvir.

Na capital paulista, houve ações nas zonas Oeste, Leste e Sul. Na zona Sul da cidade, a ação envolveu 150 crianças na Creche Tiãozinho, entre 8h às 12h. O Lar Sírio, na zona Leste teve ações ao longo de toda a manhã, das 8h às 12h para 180 crianças. Na zona Oeste, o Instituto Rogacionista Aníbal Di Francia mobilizou 20 crianças entre 10h e 11h30. Durante a ação, crianças receberam o gibi de colorir "Turma do Audibelinho", com histórias para aprender brincando, adesivos e personagens de pelúcia também da "Turma do Audibelinho".

Segundo a fonoaudióloga mestre pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e porta-voz da Audibel, Sandra Braga, as crianças interagiram a todo o momento. "Recebemos até um novo convite para voltar no Lar Sírio e fazer uma nova palestra para funcionários e professores, o que mostra não só um interesse das crianças, mas também das instituições em ajudar a difundir informação sobre prevenção", diz.

Desde sua criação, em 2006, o projeto Passe Adiante soma mais de 300 ações em todo o Brasil, incluindo os grandes centros até bolsões de pobreza em estados como Rondônia e Amazonas. Foi a primeira vez que A audibel realizou uma ação coletiva desse porte. Cerca de 2.000 pessoas participaram das palestras. "O resultado foi muito importante. A ideia agora, é ampliar nossas ações para que possamos levar informação de qualidade a um número cada vez maior de pessoas", afirma Sandra.

Cidades que participaram da ação:

Unidade Audibel : Vitória - ES, Natal - RN, Recife - PE, Florianópolis - SC, Lages - SC, Concórdia - SC, Franca - SP, Ribeirão Preto - SP, Campinas - SP, Goiânia - GO, Sorocaba - SP, Salvador - BA, Brasília - DF, Teresina - PI, SP Capital (Zona Oeste), SP Capital (Zona Leste), SP Capital (Zona Sul), Belo Horizonte - MG , Uberaba - MG, Ponta Grossa - PR, Maringá - PR e Porto Alegre - RS.
A Audibel é uma empresa de aparelhos auditivos 100% brasileira que atua há mais de 25 anos no mercado. É distribuidora exclusiva da marca Beltone, empresa mundialmente reconhecida pela inovação de seus trabalhos e pesquisas na área de saúde auditiva.

Fonte: www.audibel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário